lunes, 9 de abril de 2012

Amamentação

Filha,

Acho que eu nunca mencionei antes por aqui o quanto eu gosto de amamentar. E isso foi, na verdade, uma grande surpresa para mim... Nunca pensei que fosse chegar a gostar tanto desse momento que é só meu e seu, dessa sensação maravilhosa que é te alimentar com meu leite. Confesso que no começo não era das minhas atividades favoritas... Tamanha era a dor, o desconforto! Mas passadas as dificuldades das primeiras duas semanas, depois que aprendemos, tanto eu quanto você, a amamentação passou a ser um momento muito gostoso. Te conto isso para que entenda como tenho me sentido triste nos últimos dias ao perceber que meu leite está diminuindo a níveis drásticos. Isso aconteceu porque desde que voltei a trabalhar (e você fica com a babá), tenho dado menos leite e portanto, a produção foi diminuindo, e agora alcanço a te dar um pouco, uma ou duas vezes ao dia. A verdade é que não pensei que fosse ficar tão triste como estou, já que eu sempre pensei que te daria leite até os seis meses e que depois pararia. Mas agora, já com cinco meses e meio, me encontro um tanto deprimida ao perceber que em pouco tempo mais perderemos essa conexão tão linda que era só nossa.

Fico feliz de ter superado a dor e as dificuldades e conseguido te alimentar do meu leite... No começo eu fazia como uma espécie de obrigação, de honra, mas confesso que se transformou em uma das coisas que mais gostei de fazer! E agora está acabando! =(

Isso realmente me deixa triste filha... E sei que você também vai sentir falta de se aninhar no colo da mamãe e mamar ouvindo meu coração... que bate quase exclusivamente para você...

No hay comentarios:

Publicar un comentario