martes, 23 de abril de 2013

Muitas e grandes mudanças

Desde o final do mês passado muita coisa mudou nas nossas vidas... Isabela deixou de ser cuidada pela querida Jacque (cuja ida, aliás, foi dolorosa para todos nós), e teve que começar a escolinha. Durante as duas primeiras semanas de abril esteve em um berçário muito acolhedor em Valdivia, e Isabela conquistou a todos (inclusive ao amiguinho Martin, com quem se dava abraços e beijos para o desespero precoce do pai). Desde o primeiro dia, a adaptação foi rápida e fácil. Depois viemos para o Brasil, país novo, cidade nova, casa nova, escola nova, tudo novo! E nesse pacote, um novo problema que se iniciou há uns poucos dias e que tem me deixado de cabelo em pé! Isabela decidiu que não quer mais comer. Começou na quinta feira passada. Fizemos a comida dela com todo o carinho do mundo e ela não almoçou nem jantou. Cuspia tudo. Sexta, a mesma coisa. Tentamos papinha Nestlé e nada. Começou também a tomar pouco leite. Nossa Isa, que comia tão bem agora não quer saber de nada! Eu termino ficando frustrada, desesperada, já forcei ela a comer, foi pior... Ontem ela chorava de um lado e eu do outro... Chega a hora de comer e já vou tensa! Todo mundo diz pra relaxar, que é assim mesmo, mas gente... como é que eu relaxo com minha filha magrinha do jeito que é recusando toda e qualquer comida?? Na verdade não toda... Frutas ela aceita, assim como bolacha, pão... (malandro é o gato né).

Ontem ela começou na escola nova, agora de verdade, com várias crianças e inclusive maiores! Como era de se esperar, não chorou, foi um anjinho, não deu trabalho nenhum (segundo a próprias professoras). Quero dizer, menos na hora de comer... (comeu poucas colheradas na hora do almoço e jantar). Se isso é uma fase, espero que passe logo porque não tá sendo nada divertido. Ainda mais com o papai longe da gente pelas próximas semanas.

Enfim, foram muitas e grandes mudanças, que ainda não terminaram... Todos nós estamos em fase de adaptação e espero que isso de não comer seja parte da adaptação da Isa... Ela continua feliz e contente como sempre, sociável e esperta... espalhando alegria com seu sorriso com cada vez mais dentes! Só podia voltar a comer bem pra completar a felicidade da mamãe dela... mas talvez seja pedir demais...

1 comentario:

  1. Morrer de fome não vai, mamãe.
    Fica calma!
    Ela está comendo outras coisas e quando papai chegar tudo deve melhorar.

    Pergunta que sempre quis fazer: Isa fala e entende qual idioma? Os dois?

    ResponderEliminar