jueves, 2 de febrero de 2012

Com a babá

Filha minha,

Desde ontem você tem ficado em casa com a sua "nana" (babá-faz-tudo). Quando te deixei em casa para ir trabalhar, fui com o coração meio apertado, eu confesso. Difícil deixar você, ainda tão bebêzinha, sob os cuidados de outra pessoa, que não te conhece tão bem como eu, o papai ou a vovó Marina. De tão preocupada, quase não dormi na noite anterior, repassando mentalmente tudo o que eu tinha que falar pra ela. Explicar a sua rotina, como você gosta das coisas, suas manhas, e o que significa todos os barulhinhos que você faz... Nós já te conhecemos profundamente, quase sempre, sabemos o que você precisa só de te olhar... Como seria com uma pessoa nova cuidando de ti? E se você começa a achar que sua babá é sua mamãe? E se você não gosta do jeito que ela te cuida? Mil perguntas na minha cabeça que me fizeram sair de casa triste... Mas terminado o dia, lá estava você minha pequena, com aquele sorriso desdentado mais lindo do mundo, com aquela carinha doce, com aquela tranquilidade que é característica tua! E ufa, o primeiro dia passou... E hoje foi um pouco menos difícil sair de casa e te deixar lá dormindo como um anjinho... E certamente logo nos acostumaremos a essa nova rotina.

Mas eu te prometo filha, que eu e seu papai faremos de tudo para estarmos o máximo de tempo contigo, sempre. Porque a vida, sem você, já não tem a menor graça... e só nos sentimos completos quando estamos juntos...

Obrigada por ser tão maravilhosa!

No hay comentarios:

Publicar un comentario