martes, 22 de enero de 2013

A primeira vez no pronto-socorro

Muitas vezes venho relatar as "primeiras vezes" da Isabela por aqui. E essa é uma daquelas que eu gostaria de não ter que contar!

Ontem foi a primeira vez da minha Tuti no pronto socorro.
Estávamos em casa já perto da hora de dormir, e ela estava sentada no chão brincando com a cortina, como tantas outras vezes. De repente, caiu para trás, de costas. Outra caída como tantas outras, corri para pegá-la no colo e confortá-la, o papai correu para ver o que tinha sido. Até aí tudo bem. O problema é que o choro não parava. E Isabela não é muito disso. Chorava, um choro sentido, não gritando, um choro baixinho, de dor. Colocamos ela no chão e de repente vi que ela não engatinhava, não fazia nada. Aí foi a minha vez de começar a chorar. Decidimos ir ao hospital.

Claro que ao pisar no hospital, de repente ela estava melhor, haha. Aperta aqui, puxa ali, a médica achou que ela tinha dor na região do ombro. Raio x do crânio e das clavículas, mas nenhuma lesão óssea. Isa dorme no meu colo. E duas horas e meia depois, 600 reais mais pobres, e com 3 raios X normais na mão (ufa!), deixamos o hospital. Cheguei em casa e só a coloquei no berço, já que ela dormia.

O problema é que hoje de manhã... ela continua com dor. Não é ósseo, mas claramente existe algo. Ela não apóia o bracinho direito no chão e chora quando alguém o toca. E isso simplesmente corta o meu coração.

Agora estou tentando marcar o pediatra e veremos qual o próximo passo. Enquanto isso, muita massagem, amor e exercícios de esticar o bracinho.

Crianças deveriam ser tipo super homem. Ou pelo menos todas as mães para poder em um piscar de olhos proteger os pequenos de qualquer tipo de dor. Porque se dói nela, eu posso garantir que dói muito, mas muito mais em mim.

No hay comentarios:

Publicar un comentario