lunes, 11 de julio de 2011

Primeira carta, de mamãe a Isabel(a): sobre o mundo que te espera

Filha querida:

Tenho me encontrado em situações novas para mim, desde que você começou a se tornar uma realidade paupável: tenho prestado uma atenção muito maior ao mundo que me cerca, aos pequenos detalhes do dia a dia que antes passavam despercebidos e que agora tomam um novo significado. Dia desses eu vi um pássaro, todo vermelho, se refrescando na água destinada a molhar a grama. Quis te mostrar a cena, tenho certeza de que você iria gostar. Outro dia eu vi uma fileira de formigas, carregando pedaços de plantas ao formigueiro, e quis te mostrar também. Tenho certeza de que você ia achar o máximo toda aquela organização. E todos os dias têm sido assim. Mil coisas que quero te mostrar, que quero te ensinar, que quero aprender contigo. Das mais pequenas às mais grandes, que os olhos nem alcançam a ver...

O mundo que te espera aqui fora é muito bonito, Isabel(a). E tenho me preocupado ainda mais em deixá-lo mais bonito para que você possa presenciar tudo isso que existe aqui fora. O amanhecer, a natureza, os livros, a música, as artes, a vida em si mesma, o mar!! Ahh, você vai amar o mar, Isabel(a), é algo simplesmente grandioso e não vejo a hora de que você possa admirá-lo e respeitá-lo como eu admiro e respeito!

Gostaria de te dizer que o mundo aqui fora é feito só de coisas boas, mas infelizmente não posso. Existem muitas coisas tristes, existem muitas pessoas que passam fome, e guerras, e ambição que destrói toda essa natureza linda que quero te mostrar. Existe sim muita maldade, Isabel(a) e embora eu queira te proteger de tudo isso, sei que inevitavelmente você conhecerá toda essa realidade. E aí então seremos duas a trabalhar para deixar o mundo mais bonito, a trabalhar para que a sua filha seja capaz de ver com os próprios olhos todas essas belezas que agora eu sonho em mostrar para a minha...

Com muito amor,
Mamãe

4 comentarios:

  1. Muito lindo Mari!
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
  2. Querida Isabel(a), aproveite pra ler essa carta com carinho, pq a sua mamãe fofa e filosófica desse jeito vai ser bem raro de encontrar!!!! E ela vai te dar muita bronca e te fazer decorar todos os nomes dessa natureza linda que ela esta falando! Em vez de falar "ai que planta linda", vai ter que falar, nossa olha aquela Pteridophyta!!! Que beleza de pedunculo floral!! hauhauhauha

    Beijos do `"Tio" Legal!!

    André Matias

    ResponderEliminar
  3. Andre tiene razon jajajajajajajjajjaa

    ResponderEliminar
  4. Ah Mary, estamos aqui emocionados... Tenho certeza de que a Isabela é desde já uma garota ecologicamente correta! Já estou ansiosa para vê-la cuidando das formigas e insetos em geral assim como vc fazia!!! Saudades. Beijo grande.

    ResponderEliminar