martes, 22 de julio de 2014

A saga da chupeta - Dia 1

Foi menos pior do que eu esperava, mas nao foi facil... Ela teve uma crise de choro no supermercado (pedia todas as chupetas, e se lembrava de cada uma: "a do dinossaurinho, a da musiquinha, a da minnie, a do trenzinho") e quando percebia que nao as veria mais, ia ficando cada vez mais inconsolável... Na hora de dormir, deu um pouco de trabalho porque não queria ficar na cama dela. A levamos para nossa cama e ela esteve aí feliz da vida até quase onze da noite. Quando ela bocejou, aproveitei a deixa, perguntei "vamos pra caminha?", e ela aceitou. Lá a deixei, e ela ficou chorando baixinho até dormir. Não dizia nada, não pedia nada, só chorava um choro sentido de cortar o coração.....

Pela manhã de hoje, acordou chorando, fazendo bico, carinha de triste, pedindo a "pepê". Logo se distraiu com o Ipad (que geralmente não dou pela manhã, mas nas atuais circunstâncias, fazemos exceções). Um pouco antes de chegar na escola, eu disse a ela o quanto eu estava orgulhosa, o quanto ela estava se saindo muito bem, como uma menina crescida que deixou a chupeta. Ela entrou na escolinha feliz da vida, contando às professoras e aos amiguinhos que ela não usava mais pepê. Uma das professoras comentou comigo que ela diz para as crianças que usam chupeta "eu sou mocinha, porque não uso mais pepê". 

Acho que no final de tudo, esse processo será menos traumático do que eu esperava... 

No hay comentarios:

Publicar un comentario