lunes, 21 de julio de 2014

A saga da chupeta começou

E estamos com TANTA DÓ, sofrendo horrores, que já decidimos que nosso próximo filho não vai chegar nem perto de uma chupeta. Bom, pra ser justa, se dependesse do papai, a Isabela nunca teria chupado chupeta... Mas enfim, já foi... E agora, de aliada, ela passou a vilã. Não é justo, certo? Eu que ofereço o vício à minha filha, e agora, no alto dos seus 2 anos e 8 meses, quero tirar, assim, sem mais nem menos, algo que ela adora... Ontem deixamos as chupetas para o coelhinho da Páscoa. Pois é, eu sei que estamos em julho. Mas na Páscoa estávamos no Chile, e depois viajamos vários finais de semana, mas enfim a hora chegou. O Coelho ligou para o papai e avisou que essa noite ele passaria para buscar as chupetas da Isa. Escrevemos uma carta para ele, deixamos uma cenoura e um copo de água. Junto com as chupetas. Na hora de dormir ela quis a pepê. Eu disse a ela que tentasse dormir sem a chupeta, ela fez bico e aceitou. Mas me chamou 5 minutos depois, dizendo que não conseguia. Eu dei a chupeta e avisei que provavelmente o coelhinho ia levar durante a noite. Hoje as sete da manhã ela chamou pelo papai, choramingando pedindo a tão adorada pepê... Ele deitou com ela e ela voltou a dormir, abraçada com papi. Logo a acordei, e ela com uma tristeza notável estampada em seu rostinho lindo  (e que partiu meu coração) pediu pela pepê. Ajudou um pouco abrir o presente que o coelhinho trouxe. Ela amou a Cinderela! Ficou fascinada, e mostrava tudo à boneca. Como escovar dente, como pentear o cabelo... Adorou o sapatinho de cristal (e acho que já perdeu um). Mas já me avisou que o coelhinho esqueceu de trazer os passarinhos, os ratinhos, o príncipe, a Branca de Neve e a bruxa. Coelhinho esquecido, esse!!! Foi pra escola com a Cinderela na mão, e entrou mostrando a todo mundo o que ela ganhou do Coelhinho em troca das chupetas. E eu com o coração na mão a deixei mostrando seu novo presente. Hoje a noite a saga continua... e já estou morrendo de dó e de culpa... 

No hay comentarios:

Publicar un comentario